Segundo edital do concurso do TRT5 traz poucas mudanças

Poucas alterações ocorreram no segundo edital do concurso para servidores do TRT5, publicado na última segunda-feira para retificar o primeiro. A data das provas objetivas foi alterada para 23 de novembro, porque a anterior, dia 9, coincidia com o dia de realização do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Também o cargo de analista judiciário com especialização em Engenharia Mecânica foi substituído pelo o mesmo cargo só que com especialização para Engenharia Civil − para cadastro reserva. Por fim, a prova objetiva para os cargos de analista judiciário vai ter duração de 3h30, e não mais de 5h, como previa o primeiro edital.


Desde a última terça-feira, dia 16, e até as 23h59 do dia 7 de outubro estão sendo feitas as inscrições para o concurso público de servidores do TRT5, que visa ao preenchimento imediato de 22 vagas − 18 vagas de técnico judiciário (nível médio) e quatro de analista judiciário (superior) − e formação de cadastro de reserva. As inscrições são feitas exclusivamente via internet pelo site da Cesp/UnB (www.cespe.unb.br/concursos/trt5regiao2008), empresa encarregada de realizar o concurso.

 

As taxas de inscrições são, respectivamente, R$ 70, para analista judiciário, e R$ 45 para técnico judiciário. É permitido ao candidato se inscrever para mais de um cargo neste concurso público, desde que não haja coincidência nos horários de aplicação das provas, e que faça as inscrições e pague a taxa para cada cargo/área/especialidade. A divulgação dos locais e horários das provas objetivas será feita no Diário Oficial da União, nas datas prováveis de 19 ou 20 de novembro, conforme previsão do Edital nº 2.

 

O candidato poderá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), que está disponível no mesmo endereço eletrônico da inscrição. A GRU deve ser impressa para o pagamento imediatamente após a conclusão do preenchimento da ficha de solicitação de inscrição on-line. O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito em qualquer banco, bem como nas lotéricas e Correios, até o dia 10 de outubro de 2008. Para efetuar a inscrição, é imprescindível o número do CPF do candidato.

 

O comprovante de inscrição vai ser publicado no mesmo site, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção desse documento. No dia da prova, o candidato terá de apresentar o comprovante de inscrição ou o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

 

O candidato que necessitar de atendimento especial para a realização das provas ¿ inclusive quem estiver amamentando − deverá indicar, na solicitação de inscrição, os recursos especiais necessários e também entregar laudo médico (original ou cópia autenticada) que justifique o atendimento solicitado, até o dia 10 de outubro.

 

Para os candidatos que não têm acesso à internet, o Cespe/UnB colocou um posto de inscrição com computadores, em Salvador, localizado na Real & Dados do Shopping Iguatemi, 1.º piso.

 

As provas objetivas vão ser aplicadas, inicialmente, somente em Salvador ¿ de acordo com o edital, poderá haver provas em outro município caso a capital não apresente locais suficientes ou adequados. Para o cargo de analista judiciário as provas objetivas serão aplicadas no dia 23 de novembro, no turno da manhã. Já para o cargo de técnico judiciário as provas também terão duração de 3h30 e vão ser realizadas no mesmo dia, no turno da tarde.

 

Regimento − Os candidatos interessados em estudar o Regimento Interno do TRT5, que está previsto no conteúdo programático do concurso, podem acessá-lo pelo site do Tribunal (www.trt5.jus.br). Basta clicar na parte esquerda superior da página em Bases jurídicas, depois, no menu logo abaixo, optar por Normas do TRT5, para finalmente clicar na coluna à direita em Regimento Interno. Há também a opção do link www.trt5.jus.br/baseJuridicas/regimentoInterno.asp.

 


Ascom TRT5 - 17/09/2008