Segurança: TRT5 implanta medidas sugeridas pelo Corpo de Bombeiros

 

O Núcleo de Segurança do TRT5 implantou todas as medidas sugeridas pelos oficiais do Corpo de Bombeiros que visitaram o Fórum do Comércio no começo de março, para verificar a adequação das instalações na proteção contra incêndios. A visita foi solicitada pela Administração do Tribunal.


 
As providências tomadas foram as seguintes: confecção de projeto de prevenção e combate a incêndio; instalação de sinalização de rota de fuga; iluminação de emergência; sinalização da casa de gerador; colocação de extintor na altura regulamentada; extintores nos arquivos; bomba a diesel para reserva técnica de incêndio (pressurização de linha de água em caso de falta de energia).


 
Todas as unidades na capital e no interior estão com novos extintores, que começaram a ser distribuídos no final do ano passado. Os aparelhos têm validade de cinco anos e são abastecidos com pó tipo ABC, capaz de apagar todos os tipos de incêndio.

 


 

Ainda com relação à prevenção de incêndios, a equipe de segurança recomenda medidas simples e individuais que podem ajudar:


 
- Não fume nas dependências dos fóruns;


- Evite colocar móveis, processos e outros objetos que obstruam as portas, impedindo o deslocamento numa eventual emergência;


- Não deixe equipamentos ligados em salas vazias, principalmente à noite e nos fins de semana;


- Evite ligar vários equipamentos na mesma tomada.


 

DETECTORES DE METAL - O Núcleo vai aprimorar o funcionamento dos detectores de metal (portais), que deverão passar por um processo de aferição. Também já está em andamento a aquisição de scanners de raio x, cujo processo de compra foi finalizado, aguardando-se apenas e chegada de tais aparelhos.


 

Secom TRT5 (Franklin Carvalho) - 06/09/2013