Seis varas de Salvador recebem equipe da Presidência

 

As 18ª, 29ª, 30ª, 31ª, 32ª e 39ª Varas do Trabalho de Salvador receberam na manhã de quinta-feira (12), a presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, e equipe de assessores, dando continuidade ao trabalho de visitação e diálogo direto com juízes e servidores do primeiro grau.


Já foram visitadas 34 varas na Capital e no interior, as cidades de Senhor do Bonfim, Juazeiro, Feira de Santana, Eunápolis, Porto Seguro e Valença também receberam a equipe.

 


 
As medidas adotadas pela Resolução Nº 63, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, CSJT, que altera o quadro funcional das varas trabalhistas em todo o país, os projetos que tramitam para a criação dos 600 cargos de servidores já aprovados para o TRT5, além de assuntos do dia a dia do tribunal, como a recente implantação do Processo Judicial Eletrônico, PJe, em todas as varas da capital, no dia 5 de agosto, foram alguns dos assuntos discutidos entre servidores, juízes, a presidente e equipe.


A presidente agradeceu a colaboração de todos os servidores e juízes neste momento de adaptação para a implantação do PJe e falou da preocupação dos presidentes dos tribunais do trabalho com as mudanças causadas pela Resolução 63: "Nas reuniões do Coleprecor, chegamos à conclusão de que a lotação determinada pela resolução não é suficiente, e estamos lutando para a sua alteração no sentido de aumentar o número de funções nas varas, mas ainda não tivemos resposta do CSJT", afirmou.

 


 
Também foi lembrada a necessidade dos cuidados com a segurança nos prédios do TRT5, que serão equipados com detectores de metais, esteira rolante, além da cobrança pelo uso do crachá. A área de comunicação também foi lembrada como um meio importante que traz informes da administração e campanhas de interesse tanto do TRT, e de seu público, quanto de todo o Poder Judiciário, como a recente pesquisa do censo  lançada  pelo CNJ.

 

"Estamos muito felizes com a visita, não é comum um presidente vir até aqui nos perguntar como estamos, trazendo respostas, ainda, para nossos questionamentos", declarou o diretor da 18ª vara, Cláudio Virgil.


A juíza Maria Elisa Costa Gonçalves, da 30ª vara, agradeceu a visita e deu parabéns à postura da presidente em relação ao contato com os juízes, segundo ela,"uma relação que foi sempre participativa, sem separar a presidente dos juízes, o que nos aproximou muito. A gestão foi maravilhosa e desejo o mesmo sucesso para a próxima",concluiu.

 

Secom - TRT5 - (Léa Paula) - 16/9/2013