Semana da Conciliação acontecerá entre 24 e 28/11. Veja como participar.

http://www.cnj.jus.br/images/campanhas/conciliacao/2014/336X280.gif

 

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), juntamente com todos os tribunais do país, está participando da 9ª Semana Nacional da Conciliação/2014, que acontecerá entre os dias 24 e 28 de novembro com o slogan “Conciliar: Bom para Todos, Melhor para Você”. Na Bahia, para fazer parte da Semana, o público da Justiça do Trabalho pode solicitar a designação de audiência através do e-mail conciliar@trt5.jus.br . O interessado deve informar os nomes das partes (reclamante e reclamado), além do número do processo para que o pedido seja examinado.

 

O TRT5 já vem atuando desde o início do ano buscando promover a solução dos processos pela via do acordo, através do Plano Regional de Conciliação, de iniciativa do presidente deste Regional, desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira. O Plano consiste na realização de pautas de audiências específicas para tentativa de conciliação, tanto na capital como no interior e tem obtido muito sucesso.

 

Em Salvador, as audiências já acontecem diariamente (de segunda a sexta-feira) durante todo o ano. No interior, o programa foi promovido recentemente na Vara de Eunápolis (20 a 23/10), avançando em novembro para Vara de Barreiras e dezembro para a Vara de Itabuna.

 

Na capital, o interessado também pode comparecer pessoalmente ao Juízo de Conciliação do 1º Grau (Ed. Antonio Carlos de Oliveira, Comércio, 4º andar) ou ao Juízo de Conciliação do 2º Grau (ed. Ministro Coqueijo Costa, 1º andar, Bl. B, Nazaré). No interior, deve procurar diretamente a Vara do Trabalho local.

 

Secom TRT5 – 16/10/2014 - Atualizada em 27/10/2014