Semana de Conciliação conta com presidente na 1ª audiência

 

Na manhã desta segunda-feira, o presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, fez questão de abrir a Semana Nacional de Conciliação, no Fórum do Comércio, ao presenciar a primeira audiência realizada na Central de Execuções e Expropriações, onde ocorre plantão de juízes durante toda a semana.

 

A proposta do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Soluções de Conflitos é realizar as audiências no mesmo dia, mesmo sem agendamento, no caso das duas partes no processo comparecerem juntas ao TRT. Mais de 600 audiências foram agendadas até a sexta-feira (29).

 

"A conciliação é a melhor forma de solucionar um processo de maneira rápida e eficiente, pois os dois lados participam da decisão do processo", afirmou o presidente, desembargador Valtércio de Oliveira.

 

A coordenadora do Núcleo, juíza Ana Paola Machado, comemorou no final do dia o sucesso de acordos: "Duas empresas conciliaram com os reclamantes em todas as ações. Vamos continuar agendando audiências, em qualquer fase do processo,  mesmo depois do dia 6/12".

 

Até a sexta-feira (6), o plantão para processos que não estão em pauta ocorre das 8 às 17 horas, na Central de Execuções e Expropriações, que fica no 4º andar do Fórum do Comércio, na Rua Miguel Calmon.

 

Secom TRT5 (Léa Paula) - 3/12/2013.