Seminário sobre Combate ao Trabalho Escravo acontece nos dias 25 e 26/1 em Salvador

Um seminário sobre o combate ao Trabalho Escravo será realizado em Salvador, no auditório do Ministério do Trabalho e Emprego, nos dias 25 e 26 de janeiro (confira a programação completa) (PDF- 34 Kb) . O evento contará também, no dia 26 de janeiro, com o lançamento na Bahia do documentário "Servidão", um longa dirigido pelo cineasta Renato Barbieri. 

Os interessados podem se inscrever através de um formulário online (link externo). O seminário proporcionará uma oportunidade para discutir e conscientizar sobre a importância da erradicação do Trabalho Escravo, demonstrando os avanços e os desafios enfrentados. Ao todo, serão realizados sete painéis envolvendo diversos órgãos e pesquisadores. O painel que aborda o histórico e a legislação terá a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, Luíza Lomba, como coordenadora da mesa.

O evento celebra os 15 anos da Comissão Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae/BA) e conta com o apoio dos seguintes órgãos: Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos; Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte; Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária; Secretaria do Meio Ambiente; Secretaria da Segurança Pública; Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região; Ministério Público do Trabalho - MPT; Superintendência Regional do Trabalho e Emprego - SRTE/BA; e Organização Internacional do Trabalho - OIT. O Programa de Nacional de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do Migrante, tem como gestoras regionais a desembargadora Luiza Lomba e a juíza Manuela Hermes.

O Ministério do Trabalho e Emprego está localizado na Avenida Jequitaia, nº 7, no bairro do Comércio.

Secom TRT-5 (Fabricio Ferrarez) – 18/1/2023