Serrinha e Luís Eduardo Magalhães vão ganhar postos da Justiça do Trabalho

As cidades de Serrinha e Luís Eduardo Magalhães, no nordeste e extremo oeste baiano, respectivamente, vão ser beneficiadas, cada, com um Posto de Atendimento Avançado da Justiça do Trabalho. As Resoluções Administrativas (TRT5 nº 36/2012 e 37/2012) que tratam da instalação dos postos nestas cidades foram aprovadas pelo Órgão Especial do TRT5 - em sessão realizada na última segunda-feira - e divulgadas no Diário Eletrônico desta terça-feira (24).

 

A instalação dos postos da Justiça do Trabalho em Serrinha e Luís Eduardo Magalhães é uma demanda antiga dos dois municípios, que atualmente integram a jurisdição das Varas de Conceição do Coité e de Barreiras, respectivamente. No mês passado, a presidente do Tribunal, desembargadora Vânia Chaves, reuniu-se em seu gabinete com autoridades das duas cidades para tratar justamente da viabilidade de instalação de postos naquelas localidades.

 

Além disso, atenta à elevada demanda de causas trabalhistas naquelas cidades, a Administração do TRT baiano concentrou a programação de ações da Vara Itinerante nestas regiões, com vistas a melhorar a prestação jurisdicional.

 

Ascom TRT5 (Lázaro Britto) - 25.7.2012