Serviço de Saúde convoca todos para o combate à dengue

O Serviço de Saúde do TRT5 mais uma vez concentra esforços para prevenir uma das mais graves doenças dos países tropicais, a dengue. Depois de detectado focos de reprodução do inseto transmissor pelo Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde, numa avaliação feita recentemente, foi iniciada a detetização no ambiente do TRT. A iniciativa, no entanto, precisa ser acompanhada de outras medidas de prevenção que necessitam da colaboração de todos que circulam pelas dependências do Tribunal.


Descartando copos, latas, tampas e demais recipientes devidamente no lixo e eliminando-se a água parada, cada indivíduo contribui muito para a prevenção da doença. Estes objetos tornam-se focos em potencial quando expostos às chuvas ou mantidos com água parada. A participação de todos é necessária.


O Serviço de Saúde recomenda que, caso não possa eliminá-los, cada pessoa que identifique água parada ou recipientes expostos nas áreas externas do Tribunal deve informar ao Serviço de Atendimentos Gerais (SAG). A unidade também acompanhou o trabalho de averiguação preventiva a fim tomar as medidas saneadoras necessárias (ASCOM/TRT5 - 03/08/2007).