Servidor convida para mutirão ecológico em setembro


No ano passado, o Sementes do Viver ajudou a resgatar pinguins


Por meio do Grupo Ecológico Sementes do Viver, o servidor Silvio Baraúna, diretor de secretaria da Vara do Trabalho de Cruz das Almas, município do Recôncavo baiano, vai promover mais um mutirão para limpeza de praias, plantação de árvores e palestras de conscientização ambiental. As atividades vão ocorrer de 19 e 20 de setembro, na Ilha de Itaparica.

  

A ação faz parte do evento mundial Clean Up the World (limpeza do planeta), que propõe atividades comunitárias na segunda semana de setembro. O Sementes do Viver escolheu as praias de Barra Grande e Aratuba. Os interessados em participar do Clean Up the World ou ser voluntário do Sementes do Viver podem entrar em contato  com o grupo pelos e-mails sementesdoviver@uol.com.br s.barauna@uol.com.br.

 

De acordo com Silvio, que fundou o grupo em parceria com sua esposa, a educadora Ana Cristina Brandes, aproximadamente 120 pessoas participaram do evento no ano passado. ¿A maioria foi de crianças e adolescentes da rede municipal, já que trabalhamos focados na educação dos jovens para a conscientização e preservação da vida e do meio ambiente¿, comenta o ambientalista.

 

Sem fins lucrativos, o grupo desenvolve constantemente atividades em parceria com os órgãos oficiais do meio ambiente, como Ibama, Instituto Mamíferos Aquáticos (IMA), Companhia de Policiamento e Proteção Ambiental (Coppa), além das Polícia Militar e Federal. ¿No ano passado, ajudamos no resgate de pingüins e os levamos para o IMA¿, lembra Silvio.

 

 Ascom TRT5 ¿ 04.08.2009