Servidor do TRT-BA faz palestra sobre Segurança Estratégica no TRT-RN

 

O chefe do Departamento de Segurança do TRT da 5ª Região (BA), Fabiano Barbagelata Drummond, realizou na última sexta-feira (4), duas palestras para agentes de segurança do TRT21 (RN), enfocando a importância da segurança como área estratégica na estrutura orgânica do Poder Judiciário. As palestras foram ministradas para duas turmas no auditório da Escola Judicial daquele Tribunal e, na oportunidade, Drummond destacou os aspectos fundamentais para a atuação do serviço de segurança em órgãos públicos.

 

"É necessário que as administrações invistam em treinamento, pois os agentes devem estar preparados para uma abordagem pautada pela proporcionalidade e pela razoabilidade, além de conhecer as suas atribuições e estarem aparelhados tecnologicamente", explicou Fabiano. Para ele, é fundamental unificar procedimentos em todos os Tribunais do Trabalho do país.

 

"Já existe um manual que é adotado em muitos regionais, e a intenção é trazer também para a 21ª Região. A partir desse manual, buscamos realizar uma segurança de modo institucional e não apenas regional, para que as pessoas entrem em qualquer tribunal do País e sintam-se seguros da mesma forma", acrescentou.

 

O chefe da Seção de Segurança Institucional do TRT-RN, Yonaldo Carlos da Costa, acredita que as palestras vão motivar os servidores.

 

"O objetivo é a troca de experiência, além de buscar informações e exemplos a serem seguidos. Fabiano trouxe a experiência do TRT5, que é maior que o nosso, e isso vai nos ajudar em questões importantes como método adequado, uso de material e postura a ser seguida na execução das nossas atribuições", enumerou Yonaldo.

 

Servidores da Justiça Federal também participaram das palestras, que contaram com as presenças de 40 pessoas.

 

Leia também: TRT5 aprova manual atualizando procedimentos de segurança

 

Secom TRT5 (com informações do TRT-RN) - 7/10/2013