Servidor do TRT5 é premiado na área de TI e ministra curso para colegas

 

O servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) Humberto Galiza foi o agraciado da edição 2013 do Prêmio Jon Postel, uma bolsa que prevê o financiamento de operadores de redes de países em desenvolvimento, para participar de reuniões técnicas no Nanog (Grupo de Operadores de Rede da América do Norte) e da ARIN (Autoridade de Registros de Internet da América do Norte).

 

Os dois eventos constituem dois dos maiores fóruns de discussão sobre a Internet, como a operação e a segurança envolvida sobre a rede mundial de computadores. Os eventos aconteceram durante os dias 7 a 11 de outubro, onde foram apresentados e discutidos vários temas importantes sobre redes, dentre eles, os recentes relatos de invasão de privacidade nas redes governamentais no mundo, pela Agência de Segurança Norte-Americana, a NSA.

 

Devido a essa premiação e à própria experiência do servidor, ele ministrou um curso de capacitação na área de Tecnologias em Redes de Computadores, durante os dias 21 a 25 de outubro na sala de informática do CDP em Nazaré, voltado para os servidores da Setic, buscando, sobretudo, a atualização técnica das equipes das Seções de Rede e Suporte ao usuário. O foco da capacitação foi ampliar os conhecimentos na área de infraestrutura de rede que suportam os serviços de TI ofertados pela Setic, dentre os quais, o Processo Judicial Eletrônico (PJe), com o objetivo primordial de melhorar os serviços prestados aos públicos interno e externo ao Tribunal.


Secom TRT5 (Helen Carvalho) - 04/10/2013