Servidor do TRT5 é vice-campeão de atletismo na Olimpíada da JT

 

O diretor da 26ª Vara de Salvador, José Francisco Barbosa de Araújo (foto), é vice-campeão da modalidade atletismo na XI Olimpíada da Justiça do Trabalho. O servidor-atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 5.000 metros, de 45 a 49 anos, realizada em Caxias do Sul, a 69 km de Gramado-RS, cidade-sede do evento.


Esta é a segunda vez que José Francisco participa dos jogos e nesta edição, apesar dos bons resultados, enfrentou alguns obstáculos, como uma contusão e a baixa temperatura da cidade gaúcha, que chegou aos 8ºC. "Corri de ousado", confessa o atleta, explicando que havia sido orientado a não disputar as provas devido à lesão. Segundo ele, sua especialidade não é a corrida em pista e, sim, a corrida de rua, o que dificultou ainda mais o seu desempenho.


Outra situação adversa apontada por ele é a falta de patrocínio, uma vez que ele próprio custeou todos os gastos de sua participação na olimpíada, desde a compra das passagens até a alimentação. Ele lamenta também a ausência de outros participantes da Bahia: "É muito ruim porque você vê todo mundo torcendo por seu regional e você é o único que não tem torcida", desabafa José, reforçando a importância da participação de outros servidores do TRT baiano.


José Francisco competiu, ainda, em outras duas provas de atletismo, alcançado o quarto lugar tanto nos 3.000m, quanto nos 1.500m. "Eu estava com muita vontade de trazer mais medalhas para Bahia", lamenta, pontuando que realizou as três provas no mesmo dia. Mas, ainda assim, comemora: "Valeu a pena, gostei de participar".


A XI Olimpíada da Justiça do Trabalho começou no dia 7 e foi até o dia 15, em Gramado-RS. O evento foi promovido pela Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra) e reuniu servidores públicos federais e magistrados vinculados à Justiça do Trabalho, que competiram em 19 modalidades esportivas diferentes.


Ascom TRT5 (Rita Martins) - 18.09.2012

 

Leia também

Servidor do TRT5 ganha duas medalhas em Olimpíada da Justiça do Trabalho