Servidor vai cadastrar cursos externos pela intranet

Os próprios servidores do TRT5 vão poder cadastrar os treinamentos feitos externamente para serem computados para efeito de adicional de qualificação. Para isso, o DDRH vai disponibilizar na intranet telas para cadastramento de ações de treinamento realizadas fora do Tribunal, assim que for publicada a Resolução Administrativa que disporá sobre estágio probatório, desenvolvimento na carreira, promoção e qualificação.

 

Os servidores também vão poder consultar pela intranet o cadastro das ações promovidas pelo Tribunal e já registradas no Sistema de Recursos Humanos, para fins de percepção do adicional de qualificação. As ações de capacitação promovidas ou coordenadas pelo DDRH já estão cadastradas no sistema. O DDRH lembra que os cursos só são válidos se o servidor obteve freqüência mínima exigida e aprovação nos cursos que previam avaliação.

 

Os servidores que entregaram os certificados de ações de treinamento no Serviço de Pessoal devem entrar em contato com o DDRH pelo e-mail adicional@trt5.jus.br (em atenção a Márcio Queiroz). Posteriormente, eles serão orientados sobre como proceder à sua adequação ao novo regulamento. A responsabilidade dessa tarefa está concentrada nas mãos de um único servidor para garantir o correto cumprimento do programa, tendo em vista que o módulo de cadastramento estará em fase de implantação. O contato com o responsável pelo cadastramento deverá ser feito preferencialmente por e-mail para agilizar o atendimento das solicitações.

 

A comprovação de cursos promovidos pela Escola Judicial deverá ser feita pelo aluno-servidor. A Escola, a partir de agora, vai realizar o cadastro dos cursos que venha a promover, ficando o servidor liberado dessa responsabilidade.