Servidores das 21ª a 39ª Varas de Salvador seguem treinando o PJe-JT

 

Segue até esta sexta-feira (26) a primeira etapa da capacitação para o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) para os servidores das 21ª a 39ª Varas do Trabalho de Salvador. Ministrada pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), esta fase do treinamento começou no último dia 22 e segue até esta sexta-feira (26), onde serão ministrados dois módulos do sistema. São quatro turmas, distribuídas nos 1°, 4° e 6° andares do Fórum Presidente Médici e no 11° andar (Sala de Informática) do Fórum do Comércio.

 

 

O PJe e toda sua logística estão sendo bem vistos pelos servidores que ainda não conheciam o sistema. Para a técnica judiciária Rita Cidreira, lotada na 25ª Vara, a qualidade do conhecimento técnico que os instrutores possuem torna o aprendizado mais completo. ''O sistema traz avanços não somente na parte da informática, mas também no que se refere às atividades do dia a dia'', destacou a servidora.

 

A otimização das rotinas de trabalho e a economia do tempo durante as tramitações processuais são alguns dos pontos positivos observados pelo calculista lotado na 29ª Vara, Francisco Araújo. Para ele, a facilidade na operação do sistema é algo que o surpreendeu. ''Como tudo que é novo, o PJe nos traz uma expectativa e também um pouco de apreensão, mas, assistindo as aulas e percebendo o dinamismo com que os instrutores nos ensinam, o sistema se apresenta como uma ferramenta que vai ser muito útil para a Justiça do Trabalho'', avaliou.

 

SIMULAÇÕES - Dando prosseguimento ao curso, na segunda etapa, que acontecerá de 29/07 a 2/8, serão ministradas simulações, onde os servidores em treinamento serão orientados por servidores experientes na utilização do PJe, chegando-se à conclusão das capacitações para a implantação do sistema, que acontecerá no dia 5/8, em todas as 39 Varas da capital.


 
Secom TRT5 (Joaquim Castro) - 24/07/2013 (atualizada em 25/07/2013)