Servidores da 2ª Instância conhecem o e-Gestão

 

Servidores dos gabinetes e órgãos julgadores da 2ª Instância do TRT da 5ª Região (TRT5) conheceram na última sexta-feira (16) o sistema e-Gestão, ferramenta eletrônica de gerenciamento e planejamento das atividades administrativas e judiciárias de 1ª e de 2ª Instâncias dos Tribunais. A apresentação (foto), conduzida pela equipe do Serviço de Gerenciamento de Dados (SGD) do TRT5, aconteceu na sala de treinamento da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), no Edifício Presidente Médici, em Nazaré, e contou com a presença de assessores e chefes de gabinetes.

 

"O objetivo foi familiarizar os servidores com o e-Gestão, mostrando-lhes a forma de acessar e navegar no sistema", afirmou a diretora do SGD, Railuze Saback, que iniciou a apresentação falando sobre o histórico da nova ferramenta. De acordo com a servidora, que integra o grupo regional do sistema, o e-Gestão foi instituído pela Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho em 2008 para proporcionar acesso a informações sobre as estruturas administrativas e judiciárias dos Tribunais e, desde então, encontra-se em fase de implantação nos Tribunais do Trabalho. 

 

Em seguida, a chefe da Seção de 2º Grau do SGD, Daniela Sampaio, apresentou a estrutura hierarquizada em pastas e as funcionalidades existentes para atualização dos relatórios. A servidora fez um comparativo entre os relatórios atuais e os disponibilizados no sistema e-Gestão, com o intuito de facilitar o entendimento por parte daqueles que atualmente acompanham a produtividade dos desembargadores e a movimentação processual nas secretarias dos órgãos julgadores.

 

Ainda segundo a diretora do SGD, o TRT5 aguarda agora a aprovação do Comitê Nacional do e-Gestão para substituir os boletins estatísticos atuais do 2º Grau pelos dados fornecidos via sistema e-Gestão. "Durante essa fase de transição, os responsáveis pela estatística devem continuar enviando ao SGD os boletins nos moldes atuais até a substituição pela nova ferramenta", destacou Railuze.

 

Ascom TRT5 - 19.03.2012