Servidores e magistrados das 21ª a 39ª varas simulam audiências no PJe


Procedimentos de uma audiência no ambiente do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho - PJe-JT estão sendo simulados nessa quarta-feira (31), nos turnos da manhã  (das 9 às 12 horas) e da tarde (das 13 às 16 horas), por secretários de audiência, diretores de secretaria e juízes (titulares e substitutos) em 19 Varas do Trabalho de Salvador ( da 21ª até a 39ª), localizadas no Fórum do Comércio.

As atividades, coordenadas por servidores experientes na utilização do sistema,  enfocarão desde a preparação da pauta com antecedência até o desenvolvimento das atas.  Reunidos nas salas de audiência das 27ª, 30ª, 34ª e 38ª Varas de Salvador, servidores e magistrados poderão verificar, passo a passo, como trabalhar de maneira integrada com o PJe e o AUD (Foto), que é o sistema específico para as audiências da Justiça do Trabalho.

Iniciados na última segunda-feira (29), os trabalhos de simulação prosseguem até a próxima sexta-feira (2/8), possibilitando a prática de diversos procedimentos corriqueiros nas secretarias de varas. Antes dessa etapa, servidores e magistrados também passaram por turmas de capacitação específicas.

No inicio dessa semana, a desembargadora Dalila Andrade, gestora regional da implantação do PJe,  visitou as unidades envolvidas agradecendo o empenho de todos. O  sistema será implantado em Salvador no próximo dia 5 de agosto, e desde o último dia 22/7, já  não existe mais a possibilidade de se ingressar com processos físicos nas varas da capital.

Secom TRT5 - 31/07/2013