Servidores do TRT5 ensinam noções de Direito em ONG

Servidores do TRT5 vão participar como instrutores do Curso Fundamental de Direito promovido pela ONG Cenajur - Escola de Direito e Cidadania, que busca divulgar o conhecimento jurídico para incentivar o exercício da cidadania, diminuir as desigualdades sociais e fortalecer a segurança pública. O curso, inteiramente gratuito, é prioritariamente destinado a policiais militares, mas tem vagas também para civis. As inscrições ficam abertas até o começo das aulas da turma 2009.1, previsto para 16 de março. As vagas são limitadas.

 

No Tribunal, a entidade sem fins lucrativos conta com o apoio dos servidores Jair Dias Coelho, da Coordenação Judiciária de 2ª instância, e Carlos Eduardo Nascimento, do Serviço de Distribuição. Os dois são bacharéis em Direito e aderiram ao projeto depois de um convite formulado pela coordenadora da Cenajur, Cristiane Sandfs, uma ex-estagiária do Regional.

 

Para Eduardo Nascimento, o mais interessante do projeto é que ele oferece uma formação acessível à categoria dos policiais militares. ¿São pessoas que estão aplicando o Direito, mas que não têm o conhecimento teórico¿, afirma. No ano passado, a Cenajur formou cerca de 450 cidadãos civis e militares em cursos de Direito que abordaram do fundamental às disciplinas especializadas.

 

Quem desejar maiores informações ou pretende se inscrever pode telefonar para (71) 3358-0521 e 3358-0690. Outra opção é o e-mail equipecenajur@yahoo.com.br.

 

Ascom/TRT5 ¿ 16.02.2009