Sessão Plenária faz moção em homenagem a magistrados

Na sessão plenária de segunda-feira (21), a primeira presidida pela desembargadora Vânia Chaves, empossada como presidente dia 7/11, foram apresentadas duas moções de pesar pelo falecimento do desembargador Maurício Pereira, no último dia 4, e pela morte da juíza Fátima Stern, ocorrida na sexta-feira (18). A presidente abriu a sessão lembrando o trabalho dos colegas junto ao Tribunal, "ambos profundamente comprometidos com a instituição e que nos deixam no mesmo mês" avaliou.

 

Segundo a presidente, o desembargador Maurício Pereira "sempre tinha uma palavra de otimismo para as situações, sendo um magistrado que usou a simplicidade para honrar a toga que usava".

 

A juíza Fátima Stern era um ícone da agilidade que conseguia estar em vários lugares ao mesmo tempo: "Ela foi uma grande lutadora com perspectivas ímpares que só os contemplados possuem", afirmou a presidente ainda que ela deixa um grande exemplo de superação, força e de amor pelo TRT/BA.

 

A desembargadora Vânia Chaves propôs a criação de espaço no Memorial para a afixação de fotografia daqueles que, como nossos colegas, "deixaram uma marca no Tribunal, merecendo nossa lembrança eterna", concluiu.

 

Nas moções apresentadas, a presidente foi acompanhada pelos desembargadores do Tribunal, Graça Laranjeira, Valtércio Oliveira, Cláudio Brandão, pelo Ministério Público do Trabalho e pela Ordem dos Advogados/BA.

 

(Ascom)- 21/11/2011-