Sistema Bacen Jud ficará indisponível durante esta semana

Nesta semana, de 20 e 24, o sistema eletrônico Bacen Jud 2.0, de atendimento ao Poder Judiciário, ficará indisponível em função de alterações técnicas a serem feitas para a implementação de procedimentos de inclusão e melhorias.  O sistema é  operado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Banco Central do Brasil. 


O Bacen Jud 2.0 foi criado por meio de convênio entre o Banco Central e o Poder Judiciário.  Permite que os magistrados, por meio de uma senha previamente cadastrada, preencham um formulário na  internet solicitando as informações necessárias a determinado processo  com o objetivo de penhora on line ou outros procedimentos judiciais.  A partir daí, a ordem judicial é imediatamente repassada para os bancos, reduzindo o tempo de tramitação dos processos.

 

Caso haja qualquer dúvida sobre o sistema nos dias em que estiverem sendo realizados os  trabalhos  de reformulação, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail bacenjud-ccs@bcb.gov.br. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Para visualizá-lo, é preciso habilitar o JavaScript e obter as informações  necessárias.  Assim que forem feitas as alterações para melhoria dos procedimentos,  o Bacen Jud  voltará a ser acessado normalmente.   

  

Fonte: Agência CNJ de Notícias - 20.07.2009