Sistema e-Doc é aprimorado para aceitar novos certificados até o final de abril

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) planeja implantar até o final de abril uma versão do Sistema e-Doc que seja compatível com os novos modelos de certificação digital disponíveis no mercado (AC Raiz v2 ou v3). As providências técnicas que estão sendo adotadas, além de modernizar a ferramenta de peticionamento eletrônico, vão torná-la mais célere e eficiente.

 

Essas informações constam de oficio encaminhado pelo presidente do CSJT, o ministro João Oreste Dalazen, aos presidentes dos Tribunais Regionais do Trabalho de todo o país. No comunicado, o ministro destaca que os certificados mais antigos (AC Raiz v1) - anteriores a janeiro de 2012 - continuam sendo aceitos normalmente pelo e-Doc.

 

A Administração do TRT5 lembra que os advogados impossibilitados momentaneamente de peticionar eletronicamente dispõem, além dos protocolos dos fóruns, também do Proint, serviço de remessa de recursos e petições judiciais pelos Correios, e, no caso da capital, dos postos avançados dos SACs Barra e Iguatemi. Informa ainda que outras ações estão sendo implementadas a fim de minorar os impactos decorrentes da transição do sistema.

 

Ascom TRT5 - 13/03/2012