Sistema e-Gestão é apresentado à mesa diretora

 

O Serviço de Gerenciamento de Dados (SGD) realizou nesta quarta-feira (23), no Gabinete da Presidência do TRT5, a apresentação do sistema e-Gestão à nova mesa diretora do Tribunal. O e-Gestão é uma ferramenta eletrônica de gerenciamento e planejamento das atividades administrativas e judiciárias de 1ª e de 2ª Instâncias dos Tribunais.


O objetivo foi apresentar as funções do sistema, criado para proporcionar acesso às informações atualizadas sobre essas estruturas administrativas e judiciárias dos Tribunais. O e-Gestão foi instituído pela Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho em 2008 e já está em fase de implantação nos TRTs desde então. A ferramenta recebeu, em 2010, os prêmios, Nacional de Estatísticas Judiciárias, do CNJ, e Anuário TI & Governo, publicação do Plano Editorial - SP.

 

Na apresentação, a diretora do SGD, Railuze Saback, integrante do grupo regional do e-Gestão, informou que foi concluída a implantação do sistema no 2º grau do TRT5, cumprindo o cronograma do TST. A próxima etapa da implantação será a validação dos dados e contará com a participação de representantes das unidades do Regional. "De acordo com o cronograma do Comitê Nacional, os trabalhos de implantação do e-Gestão no 1º grau serão retomados a partir de março de 2012", informou Railuze.

 

Participantes - A apresentação contou com a presença da presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, da vice-presidente, desembargadora Maria das Graças Laranjeira, do Corregedor Regional, desembargador Valtércio de Oliveira e do vice-corregedor Tadeu Vieira, e diretores de unidades do Tribunal. Além de Railuze Saback, o grupo regional de implantação do sistema foi representado na reunião pelos servidores Maria Madalena Brito e Laulito Porto.

 

Ascom TRT5 - 24.11.2011
Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade ambiental.