Teixeira de Freitas: 65% de acordos na 1ª pauta especial de conciliação

 

Foram realizadas nesta sexta-feira, dia 10, com grande sucesso, sob a condução do juiz titular Antônio de Matos Neto, as primeiras audiências extraordinárias marcadas pela Vara do Trabalho de Teixeira de Freitas para atender ao Movimento Regional pela Conciliação. Dos 20 processos que estavam agendados, 13 resultaram em acordos, significando o pagamento de aproximadamente R$ 114,9 mil aos reclamantes.

 

Em razão de já existirem audiências designadas para o período formal da campanha regional, que ocorrerá de 27 a 30 deste mês, a Vara de Teixeira de Freitas marcou pautas especiais nos dias 10, 17 e 31 de julho, com cerca de 60 processos em fase de execução no total. Na avaliação do juiz Antonio de Matos Neto, o resultado do primeiro dia, com 65% de acordos, foi bastante satisfatório, pois processos antigos ou de grande complexidade chegaram à conciliação. Um deles, exemplificou, teve início em 1998, ou seja, tinha mais de onze anos tramitando e finalmente chegou à sua solução.

 

Dr. Matos Neto destaca que o espírito conciliatório, que vem sendo estimulado em todo o país pelo Conselho Nacional de Justiça por meio do Movimento pela Conciliação, tem predominado na Vara de Teixeira de Freitas, que fica a 900 Km de Salvador, no Extremo Sul do estado. Ele informa que, a partir de agosto, os primeiros horários das pautas normais serão reservados para a inclusão de processos em execução para fins de conciliação.

 

Ascom TRT5 ¿ 10.07.2009


Leia mais
Mais de mil processos já estão na pauta da Semana de Conciliação