TJ-BA reitera apoio à Vara Itinerante da Justiça do Trabalho


 

 

Buscando aumentar a aproximação da Justiça do Trabalho com as comunidades menos favorecidas, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, desembargadora Vânia Chaves (foto), e a juíza auxiliar da Presidência, Angélica Ferreira, visitaram o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargador Mario Alberto Hirs, na terça-feira (15),  para solicitar a formalização de convênio de cooperação para a continuidade do projeto Justiça Itinerante.

 

O TRT da 5ª Região disponibiliza o serviço de Vara Itinerante por meio de uma van equipada com computadores, para realizar audiências nas unidades onde não existem varas trabalhistas. "Não temos fórum em todas as unidades, por isso a necessidade da Vara Itinerante", ressaltou a presidente Vânia Chaves.


As audiências são realizadas por uma equipe com juiz substituto, secretário de audiência, calculista e agente de segurança. A equipe geralmente permanece três dias em cada localidade e realiza mais de 100 audiências durante esse período.

 

Durante o encontro ficou definido que o TJBA continuará disponibilizando os espaços físicos dos fóruns das comarcas para as audiências da Vara Itinerante. "Vamos prestar uma colaboração para que a Justiça Trabalhista chegue a um maior número de cidadãos. Essa cooperação integra o pensamento do Tribunal de Justiça em colaborar com o TRT", destacou o presidente Mario Alberto Hirs.

 

Ascom TRT5 e TJ-Bahia - 15/05/2012

 

Leia mais

Mais da metade dos processos foram concluídos pela Vara itinerante em abril

Vara Itinerante realiza acordos em 24 processos da construção civil

Vara Itinerante: 3.310 Km foram percorridos em 11 dias