É Trabalho? Pod Chegar: Podcast da Escola Judicial promove discussões sobre Direito e questões sociais

Os quatro magistrados estão sentados em poltronas conversando em um estúdio
Magistrados falam sobre questões de gênero no 1º episódio do podcast

De uma maneira humanizada e descontraída, a Escola Judicial do TRT-5 (Ejud-5) busca trazer para o público, através de um Podcast, debates e conversas sobre temas atuais, como os Direitos Sociais e Humanos, e o próprio Direito do Trabalho. O É Trabalho? Pod Chegar é um projeto que visa envolver a sociedade em um diálogo leve e informal, abordando assuntos relevantes e atuais.

A conversa é coordenada pelo juiz do Trabalho, Marcos Fava, doutor em Direito do Trabalho pela USP, que recebe convidados em um ambiente acolhedor para discutirem o tema do dia. Até o momento, estão disponíveis dois episódios. O primeiro, em celebração ao mês da mulher, trouxe um debate com as juízas Cecília Pontes e Viviane Martins (ambas do TRT-5), além de uma juíza convidada, Patrícia Maeda (TRT-15): uma oportunidade para abordar a representatividade feminina e  as desigualdades e assimetrias de gênero nas relações de trabalho. O segundo episódio, tratou o tema Diversidade, Raça e Gênero. Os participantes  foram a juíza Nadva Nascimento da Cruz, integrante do Programa Regional de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade do TRT-5 e Edvaldo Sousa, servidor do Regional. Edvaldo foi o primeiro prefeito negro da cidade de Conceição da Feira, no interior da Bahia. No episódio eles conversam sobre representatividade, políticas afirmativas e os desafios encontrados nestes cargos.

Três pessoas posam para foto no estúdio. Uma TV está ligada e nela está escrito Diversidade, Raça e Gênero
Bastidores da gravação do 2º episódio do podcast

Onde assistir

O Pod Chegar está disponível no Canal da Ejud-5 no YouTube  (link externo)  ou através de link no site da Ejud-5  (link externo). O objetivo é  trazer informações, reflexões e conversar sobre assuntos interessantes de maneira leve, trazendo inclusive experiências pessoais.

Secom TRT-5 (Fabricio Ferrarez) - 4/4/2024