Três novos juízes são empossados no TRT5-BA

Foto na Presidência onde aparecem os desembargadores Débora Machado e Alcino Felizola e os juízes Maurício Brandão de Andrade, Marcus Vinícius Claudino Oliveira e Daniel Ferreira Brito

A presidente do TRT5-BA, desembargadora Débora Machado, empossou, na manhã desta quinta-feira (16/12), os juízes do Trabalho Maurício Brandão de Andrade, oriundo do TRT15 (Campinas-SP); Marcus Vinícius Claudino Oliveira, do TRT6 (PE); e Daniel Ferreira Brito, do TRT19 (AL). Os magistrados chegaram ao Regional baiano através de processo de remoção, que seguiu a Resolução nº 182/2017, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Durante a cerimônia de posse, que aconteceu no Gabinete da Presidência, com a presença do vice-presidente, desembargador Alcino Felizola, a presidente declarou que os magistrados empossados “chegam para somar”. “Ingressar em outra corte, ainda que regressando ao estado de origem, certamente os faz reviver as sensações semelhantes à conquista do concurso público, pois marca mais um importante momento das suas carreiras. O trabalho do magistrado envolve compartilhamento de informações, permanente atualização e compreensão dos interesses públicos e a dedicação mútua de todos que estarão em volta”, disse a desembargadora, que colocou a Presidência à disposição dos juízes nas suas novas jornadas na Casa.

Secom TRT5 (Franklin Carvalho) - 16/12/2021