Tribunal inicia correições com inovações e maior agilidade

 

 

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5) iniciou as correições ordinárias do ano de 2014. A cidade de Vitória da Conquista, onde estão situadas duas Varas do Trabalho e um Núcleo de Apoio, foi a primeira a receber, entre os dias 27 e 30 de janeiro, o corregedor regional, desembargador Tadeu Vieira, e sua equipe.


"Considerando que o TST implantou o PJe em grande parte das varas, e que os Tribunais passaram a contar com o e-Gestão para a disponibilização dos dados estatísticos, a sistemática empregada nas correições também precisava ser ajustada", informou o corregedor regional, desembargador Tadeu Vieira. 


O magistrado pontuou as novidades utilizadas em relação ao trabalho dos anos anteriores: "Inovamos o procedimento correcional porque passamos a utilizar as ferramentas eletrônicas, como o Sistema e-gestão e Sistema de Apoio à Decisāo, que nos forneceram dados essenciais para um diagnóstico prévio da situação da Secretaria, além de nos auxiliar na seleção dos processos a serem vistoriados e contribuir para a redação da ata".  


Antes disso, a ata, que antes era disponibilizada somente dias depois do término da correição, agora, sempre que possível, será assinada imediatamente pelo corregedor regional, pela assessora da Corregedoria, pelo juiz presente e pelo diretor da vara, para que a unidade possa adotar logo as providencias cabíveis para melhorar sua atuação.


O corregedor sempre se coloca à disposição dos advogados, partes e quaisquer interessados para tratar de questões atinentes aos serviços dos Órgãos e dos Núcleo de Apoio, em horário a ser agendado com a equipe de correição.

 

Secom TRT5 (Josemar Arlego) - 4/2/2014