Tribunal Pleno destaca homenagem de Itabuna ao presidente do TRT5

 

Na foto, o vereador Clóvis Loiola, presidente da Câmara de Itabuna (à direita), entrega o título de Cidadão Itabunense ao desembargador Paulino Couto

(imagem reproduzida do site
http://www.agora-online.com.br),

 

 

O Pleno do TRT5 aprovou, por unanimidade, na tarde da última segunda-feira, dia 30, uma moção de congratulação ao presidente do Tribunal, desembargador Paulino Couto, que foi agraciado com a outorga do título de cidadão itabunense na sexta-feira passada, dia 27. A moção foi proposta pela desembargadora Dalila Andrade, que é natural de Itabuna e compareceu à entrega do título na cidade representando a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5).

 

A desembargadora descreveu para os colegas do Pleno a cerimônia que assistiu no Plenário Raymundo Lima, na Câmara Municipal de Itabuna, enfatizando que foi uma solenidade muito concorrida, na qual o presidente fez um discurso emocionado. A moção de congratulação contou de imediato com o apoio dos desembargadores Adna Aguiar, Esequias Oliveira e Nélia Neves, esta última itabunense, que mencionaram a felicidade de magistrados da região Sul, como Dolores Vieira e Elisa Amado, com o reconhecimento da comunidade local pelo trabalho do TRT5.

 

O desembargador Paulino Couto exerceu a magistratura trabalhista naquela cidade de 1989 até 1996. Logo após, foi promovido a desembargador do TRT da 5ª Região. Diante da homenagem prestada pelos desembargadores do Pleno, ele afirmou que o seu desempenho na magistratura aconteceu dentro da estrutura da Justiça do Trabalho no Estado da Bahia. ¿Sozinho, ninguém consegue fazer nada. Então eu entendo que o meu desempenho teve a participação dos servidores e dos juízes colegas de Itabuna e da região que também contribuem para o bom desempenho da Justiça do Trabalho¿, disse.

 

Edilton Meireles ¿ Na mesma sessão, o presidente submeteu ao Pleno a apreciação da posse do desembargador Edilton Meireles de Oliveira Santos na vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Waldomiro Santos Pereira, em 22 de dezembro de 2008, ad referendum do Tribunal Pleno. Houve registro de boas-vindas ao magistrado pela desembargadora Adna Aguiar, e foi feita a entrega da medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia, no grau Grã-Cruz. Coube ao desembargador Alcino Felizola, indicado pelo próprio Meireles, a aposição da comenda.

 

Ascom/TRT5 ¿ 02.04.2009