Tribunal prepara comemoração dos 31 anos da biblioteca

foto: Ascom TRT5

 

A Biblioteca Ministro Coqueijo Costa, do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, vai completar 31 anos no próximo dia 22 de julho. Para comemorar a data, o TRT5 vai fazer uma homenagem ao ex-presidente do TST e do TRT-BA, Carlos Coqueijo Torreão da Costa, na última semana de julho (a data será divulgada em breve). O evento foi idealizado nesta terça-feira (10), no Gabinete da Presidência, e tem à frente o Serviço de Assessoramento em Projetos Especiais, com apoio da Biblioteca e da Assessoria de Comunicação Social (Ascom).

 

''A biblioteca é um espaço importantíssimo, que pode servir de palco para diversas atividades, como o banco de livros, que vamos inaugurar no dia do evento'', declarou a presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves.

 

A proposta é a criação de um espaço dentro da biblioteca de troca de livros de literatura, arte, com temas diversos do direito, envolvendo magistrados e servidores, de forma simples e desburocratizada.

 

Também foram discutidas outras propostas de incremento às atividades artísticas, como o retorno das exposições de artes, abertas à comunidade, a continuidade do projeto do sarau, e algumas novidades que vêm por aí. Aguardem!

 

UM POUCO DA  HISTÓRIA - Em 22 de julho de 1981, por iniciativa da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da Quinta Região, então presidida pelo juiz José Joaquim de Almeida Neto, a Biblioteca do TRT5 passou a se chamar Biblioteca Ministro Coqueijo Costa, em homenagem ao magistrado Carlos Coqueijo Torreão da Costa, ex-presidente deste TRT de 1955 a 1959. O magistrado foi empossado Ministro do TST em 1971.

 

Ascom TRT5 (Léa Paula) - 11.7.2012