Tribunal prepara novos servidores para a qualidade no atendimento

Com o objetivo de fazer com que os novos servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) estabeleçam uma boa comunicação com o público, foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 14, no auditório do Pleno, em Nazaré, a palestra Excelência no Atendimento ao Cliente (foto), ministrada pelo consultor Kau Mascarenhas e organizada pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP).


A palestra encerrou a semana de treinamento promovida pela CDP e Escola Judicial para dar noções básicas aos 149 servidores que tomaram posse sexta-feira passada e já vão se apresentar em seus locais de trabalho na próxima segunda-feira. Kau utilizou a Programação Neurolinguística (PNL) como base de sua apresentação. A PNL é uma área da neurociência, que reúne um conjunto de técnicas, axiomas e crenças para seus praticantes utilizarem visando, sobretudo, ao desenvolvimento pessoal.


Para a neurolinguística, a mente, o corpo e a linguagem interagem para criar a percepção que cada indivíduo tem do mundo, e tal percepção pode ser alterada pela aplicação de uma variedade de técnicas. ¿A PNL pode ser utilizada como uma ponte para que o indivíduo saiba se relacionar melhor com o próximo¿, explicou.


Kau Mascarenhas, que é pós-graduado em Consultoria Organizacional, fez dinâmicas de grupo, interagiu e deu dicas para os recém- chegados. ¿Ter uma boa postura perante o outro, utilizando tom de voz adequado à situação, além de possuir conhecimento técnico da área em que está atuando, são atitudes que contribuem para um bom atendimento¿.


Ascom TRT5 ¿ 14.08.2009