TRT-5 homenageia advogado Jorge Lima com Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

Desembargador Alcino Felizola e advogado André Sturaro no ato da entrega da comenda

O vice-presidente do TRT-5, desembargador Alcino Felizola, no exercício da Presidência, entregou na tarde desta segunda (27/2), durante sessão do Tribunal Pleno, in memoriam, a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia - Medalha Ministro Coqueijo Costa ao advogado Jorge Otávio Oliveira Lima, falecido em novembro de 2020. O homenageado foi representado na ocasião, conforme indicação da sua família, pelo ex-presidente da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat), André Sturaro. A concessão da honraria se deu no grau Comendador da Ordem, edição 2021.

Advogado Jorge LimaA solenidade de outorga contou com a presença da viúva Haydée Lima e do filho de Jorge Lima, Rafael Lima, bem como da cunhada, Mônica Oliveira. O chefe do Ministério Público do Trabalho, procurador Luís Carneiro; o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), Guilherme Ludwig; a vice-presidente da Seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Christianne Gurgel; que também falou pela Abat,  fizeram breves pronunciamentos lembrando a interação de Lima com as pessoas que atuavam na advocacia e no Judiciário Trabalhista. Eles ressaltaram, além disso, a permanente atuação do advogado em defesa dos Direitos Sociais e da ordem jurídica.

Também compareceram à cerimônia magistrados, os advogados Rpdrigo Olivieri, presidente da Abat, Ivan Isaac Ferreira, diretor de Assuntos Estratégicos da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat); Tércio Souza, repreentante do Instituto Brasileiro de Direito do Trabalho; e Adriano Palmeira, vice-presidente da Abat, além de outros advogados e servidores. 

Jorge Lima

Jorge Lima nasceu em Jacobina (BA), em 22/11/1969. Foi presidente da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (Abat), vice-presidente Nordeste da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat) e conselheiro da Seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil. Teve atuação destacada como defensor dos direitos humanos e garantias fundamentais da advocacia. Na Justiça do Trabalho, participou de várias iniciativas em prol da melhoria dos serviços, inclusive integrou de forma decisiva a Comissão de Estudos para Aquisição da Nova Sede do TRT-5.

Secom TRT-5 (Franklin Carvalho com foto da cerimônia feita por Sandro Chagas) - 28/2/2023