TRT-5 não envia comunicações sobre pagamentos por e-mail ou redes sociais

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) informa que não envia ao público notificações judiciais sobre pagamentos por e-mail ou por mensagens em aplicativos de redes sociais.

Caso o usuário receba alguma comunicação deste tipo, a recomendação é para que não abra links nem anexos e entre em contato com a Secretaria de Coordenação Judiciária de 1ª Instância pelos telefones 71-3284 6810 ou 6811 (e-mail scj1@trt5.jus.br), ou com a Ouvidoria, pelo telefone 71-3284 6880 (e-mail ouvidoria@trt5.jus.br), para acompanhamento do caso.

O alerta se deve ao caso relatado por escritório de advocacia, cujos clientes receberam mensagens em rede social insinuando haver pagamento judicial disponível para eles. As mensagens chegaram acompanhadas de falso documento com timbre do Tribunal e de boleto para depósito das potenciais vítimas. Para prevenir eventuais reincidências, o TRT-5 já contatou o Ministério Público Federal – Procuradoria da República na Bahia e a Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia solicitando investigação e eventuais providências contra a fraude.

Secom TRT5 (Franklin Carvalho) - 10/1/2023