TRT-5 participa da Campanha Volta às Aulas Solidária para doação de materiais escolares

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-5) aderiu à segunda edição da campanha "Volta às Aulas Solidária", promovida pela Rede Bahia, com o objetivo de arrecadar materiais escolares para crianças de 0 a 6 anos, matriculadas em creches e escolas comunitárias. A ação vai até o dia 31 de janeiro.

Os pontos de coleta no TRT-5 estão no térreo do Fórum do Comércio (Rua Miguel Calmon, 285 - Comércio) e do edifício Coqueijo Costa (Rua Bela Vista Cabral, 121 - Nazaré). Itens como lápis, borrachas, canetas, massas de modelar, papel ofício e tinta guache são sugeridos para doação. Após a entrega, voluntários da Central Única das Favelas (Cufa) montarão os kits. 

A ação tem também o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Associação dos Magistrados Trabalhistas (Amatra5), da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas(Abat) e do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil da Bahia (Fetipa). 

Dados 

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, creches e escolas comunitárias são instituições sem fins lucrativos, mantidas por grupos de pessoas físicas ou jurídicas. Até 2023, a Bahia contava com 390 dessas instituições, atendendo cerca de 22 mil estudantes de 0 a 6 anos, sendo 224 delas em Salvador, conforme dados do Ministério da Educação.

A campanha destaca a importância da solidariedade da comunidade para proporcionar suporte educacional a crianças em início de aprendizado. 

 

Secom TRT-5 (Renata Carvalho com informações da TV Bahia) - 15/1/2023