TRT-5 participa de lançamento do Manual de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro Autista do CNJ

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) participou do Seminário de Apresentação do Manual de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), produzido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que aconteceu nesta quarta-feira (26/4), no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

O  manual resulta do grupo de trabalho instituído pela portaria CNJ 315/2022 para realização de estudos e elaboração de material destinado à orientação e treinamento no atendimento e atuação diante de pessoas com transtorno do espectro autista no Poder Judiciário.

Acesse o Manual (pdf 1 MB) 

Pelo TRT-5 participaram as juízas Marília Sacramento (auxiliar da Presidência e presidente da Comissão de Acessibilidade) e Adriana Manta, além do diretor do Núcleo de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão, Sandro Micucci. Pelo TJ-BA, o presidente, desembargador Nilson Castelo Branco; o diretor-geral da Unicorp, desembargador Mário Albiani Júnior; e o presidente da Comissão de Acessibilidade do TJBA, desembargador Rolemberg José Araújo Costa. 

Secom TRT-5 (Josemar Arlego com informações do TJ BA)