TRT-5 e Procuradoria-Geral do Trabalho discutem combate ao trabalho escravo

 
Em visita institucional ao Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), o procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos, acompanhado do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Luís Carneiro; do  procurador Fábio Leal Cardoso, membro do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho (CSMPT), e do procurador Angelo Fabiano Farias, membro do Conselho Superior do Ministério Público (CNMP), foi recebido, na última quinta-feira (9/3), pelo vice-presidente em exercício da Presidência, desembargador Alcino Felizola, em razão da ausência justificada da presidente do Tribunal, desembargadora Débora Machado.
 
 
Na visita, foi reafirmada a parceria entre a Procuradoria-Geral do Trabalho e o TRT-5 para aumentar o cumprimento da legislação trabalhista. Também trataram sobre a criação de uma rede multi-institucional de prevenção e combate ao trabalho análogo à escravidão. 
 
Nesta sexta (10/3), o procurador-geral realizará uma visita ao governo da Bahia para discutir sobre a proposta da criação de uma cooperação técnica entre as instituições visando ao fortalecimento de uma  rede de prevenção e repressão ao trabalho escravo e pós-resgate.
 
Secom TRT-5 (com informações do MPT) - 10/3/2023