TRT-BA envia proposta de alteração da Resolução 63 ao CSJT

A presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, encaminhou ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho sugestão de alteração à Resolução Nº 63/2009, que define o número de cargos e funções dos tribunais do trabalho.

 

A proposta teve como subsídio o trabalho realizado pela comissão de diretores de varas do trabalho da 5ª Região, em parceria com as secretarias de Gestão de Pessoas, de Organização e Métodos e de Gestão Estratégica, como forma de contemplar as dificuldades encontradas nas rotinas de trabalho das varas, que tenham relação com as mudanças provocadas pela Resolução 63.

 

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Filho, por meio do Ofício Circular nº 006/2013, já sinalizou que irá propor a revisão da Resolução pelo CSJT. Ele propôs que todos os TRTs enviassem suas propostas com a descrição de problemas enfrentados após a implantação da 63 nos Regionais, "inclusive mediante a apresentação de relatório com dados estatísticos, bem como as propostas de solução real das questões levantadas".

 

Secom - TRT5 - (Léa Paula) 21/5/2013