TRT-BA marca julgamento de greve em São Roque do Paraguaçú

 

Marcado para o dia 12 de abril o julgamento de dissídio entre os representantes dos sindicatos da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) e dos Trabalhadores das Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentações, Obras de Terraplanagem, Montagem e Manutenção Industrial do Estado da Bahia (Sintepav). 

 

Os trabalhadores que atuam em obras em São Roque do Paraguaçú, que entraram em greve, pedem 15% de reajuste, cesta básica de R$ 30, além de hora extra de 100% de segunda a sábado e de 130% aos domingos e feriados.

 

A audiência desta terça-feira (20) foi presidida pela desembargadora Vânia Chaves, presidente do TRT5, que concedeu prazo de 3 dias, a partir do dia 21 de março, para o Sintepav apresentar suas razões e juntar documentos. Foi concedido também o prazo de 24 horas, a partir de 26 de março, para o Sinduscon-BA se manifestar sobre eventuais preliminares e documentos que venham a ser juntados.

 

Decorridos os prazos, o dissídio será sorteado para um desembargador que vai relatar o processo no dia 12 de abril, a partir das 14 horas, na Sala de Sessões do Plano, no TRT5. 

 

Ascom TRT5 - 21/03/2012