TRT da Bahia abre Ano Judiciário com primeira sessão do Pleno

 

O Tribunal Pleno do TRT5 realizou sua primeira sessão extraordinária do ano de 2014, na tarde desta terça-feira (7), conduzida pelo desembargador Valtércio de Oliveira (foto), presidente do TRT5, que abriu o ano judiciário da JT da Bahia desejando a todos "um Ano Novo cheio de paz, saúde e amor, estendendo os votos às famílias de todos. Que continuemos com o espírito de fraternidade e apoio ao Tribunal", falou.

 

O desembargador Paulino Couto apresentou moção de pesar pelo falecimento do desembargador Washington da Trindade, presidente do TRT5 entre 1984 e 1985, que faleceu no dia 2 de janeiro último. "Ele foi promotor público, juiz de Direito, assistente técnico-jurídico do Ministério do Trabalho, juiz do Trabalho e professor universitário. Escreveu 17 livros sobre direito e economia. É um exemplo a ser seguido e admirado"  falou. A desembargadora Maria Adna Aguiar se emocionou: "Fiquei muito consternada, ele foi patrono de minha turma de formatura. É uma figura que pautou minha vida, suas sentenças eram objeto de estudo, porque eram profundas. Um paradigma para o Tribunal".

 

Manifestaram-se, ainda, a vice-presidente Nélia Neves e os desembargadores Jéferson Muricy, Débora Machado, Renato Simões, Ana Lúcia Bezerra e Esequias Oliveira.

 

A Amatra V, através do seu vice-presidente, juiz George Almeida, também registrou sua homenagem: "Ele nos deixa lições preciosas. Seu legado nos estimula a lembrar do grande exemplo que foi, da sua forma humana de exercer o direito, em que devemos nos inspirar". A OAB-BA e Abat, através do advogado Carlos Alfredo Guimarães, também se manisfestaram sobre o falecimento do desembargador Washington da Trindade. O MPT também aderiu às moções por meio do chefe da PRT5, Alberto Balazeiro.

 

Foram aprovadas, ainda, moções de pesar pelo falecimento do desembargador Bolívar Viégas Peixoto, corregedor regional do TRT da 3ª Região (Minas Gerais), e de Eliene Lopes Barbosa, irmã da juíza Eloína Machado, titular da 2ª Vara do Trabalho de Itabuna e diretora do Fórum.

 

Secom TRT5 (Josemar Arlego) – 7/1/2013