TRT da Bahia empossa quatro juízes substitutos

 

 

Na tarde da sexta-feira (03), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), desembargadora Ana Lúcia Bezerra, empossou os juízes substitutos Alexei Malaquias de Almeida, Érika Ferrari Zanella, Renato Alves Vasco Pereira e Rinaldo Guedes Rapassi (foto no download), e que ocupam vagas decorrentes da remoção de quatro magistrados para o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará e DF.

 

A solenidade foi realizada no Gabinete da Presidência (foto), onde a Presidente ressaltou a conquista dos empossados: "Sabemos que os senhores trilharam um longo caminho até aqui, sejam bem vindos". Presentes, a vice-presidente, desembargadora Maria Adna Aguiar, a presidente da Amatra5, juíza Ana Cláudia Scavuzzi, o desembargador Noberto Frerichs, familiares, servidores e magistrados do TRT5.

 

Após a assinatura dos termos de posse, o juiz Rinaldo Rapassi, agradeceu aos amigos e aos presentes, afirmando que pretende seguir os conselhos da presidente, no sentido de desenvolver um trabalho equilibrado e dedicado ao TRT baiano. Logo após, a juíza Ana Cláudia Scavuzzi parabenizou os empossados em nome da Associação dos Magistrados da 5ª Região.

 

Rinaldo é formado em direito pela Universidade de São Paulo (USP - Largo do São Francisco) e pós-graduado em Direito do Consumidor, Ambiental e Processos Coletivos pela Escola Superior de Advocacia (ESA - OAB/SP) e Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Makenzie. Além de ter atuado como assessor do presidente do TRT da 10ª Região, Ricardo Alencar Machado, e dos ministros do Tribunal Superior do Trabalho, João Oreste Dalazen e Milton de Moura França, ele é também autor do livro Direito de Greve de Servidor Público.

 

Érica Zanella, que é bacharela em direito pela Universidade Paulista (Unip), foi funcionária do TRT da 15ª Região (Campinas) desde 1996, tendo atuado na Secretaria de Informática e Assessoria de Recurso de Revista daquela Corte.

 

Já Alexei Malaquias é baiano e ex-servidor do TRT5 desde o ano passado no cargo de analista judiciário/área judiciária, tendo atuado como assistente de juiz na Vara do Trabalho de Valença. Ele é bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pelo JUSPODIVM - Instituto de Ensino Jurídico.

 

Renato Pereira, que é formado em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Anhanguera (Uniderp), atuou como advogado de Furnas Centrais Elétricas desde 2005 e foi professor de Direito do Trabalho na Universidade Santa Úrsula (RJ).

 

Ascom TRT5 - 03.06.2011
Separe papel, vidro, plástico e alumínio - mais de 35% do lixo inorgânico é reciclável.