TRT da Bahia empossa quatro novos diretores de vara

 

Na tarde da última quarta-feira (8), no Gabinete da Presidência (foto), a presidente do TRT da Bahia, desembargadora Vânia Jacira Chaves, empossou os novos diretores de secretaria de quatro varas trabalhistas do Regional: Enelson de Jesus Barros Reis, da 29ª Vara de Salvador, Glória Maria Alvarez Parada, da 4ª Vara de Salvador, Hildo de Jesus Souza, da 2ª Vara de Camaçari, e Rogério Floriano Pio, da 2ª de Simões Filho.

 

Após leitura do termo de posse pela diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Amoni Lavigne, os novos diretores fizeram o juramento, se comprometeram a cumprir bem e fielmente os deveres de seus cargos e foram declarados empossados pela presidente. Em seguida, a desembargadora fez um breve discurso em que parabenizou os empossados e salientou o momento oportuno em que assumem os seus postos devido à implantação do Processo Judicial Eletrônico.

 

Na solenidade estiveram presentes familiares de Hildo de Jesus Souza, além da vice-presidente do TRT5, desembargadora Maria das Graças Laranjeira, o diretor-geral Tarcísio José Filgueiras e o juiz titular da 2ª Vara de Camaçari, Eduardo Summers Albuquerque.

 

Sobre os empossados

 

Enelson de Jesus Barros Reis - Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb), atualmente cursa o oitavo semestre de Direito na Faculdade Dom Pedro II. Ingressou no TRT5 em 1997, foi diretor-adjunto na 1ª Vara de Camaçari e por cinco anos diretor da 4ª Vara da capital.

 

Hildo de Jesus Souza - É graduado em Direito pela Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec) e servidor do Tribunal há 12 anos. Ao longo do tempo, Hildo Souza atuou nas Varas de Itamaraju, como diretor de secretaria, Teixeira de Freitas, onde foi diretor adjunto, e 2ª de Camaçari, para onde retorna agora como diretor de secretaria.

 

Rogério Floriano Pio - Formado em Direito pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), especializado em Direito Processual do Trabalho e Direito do Trabalho, pela Estácio de Sá, e em Direito Constitucional do Trabalho pela Escola Judicial do TRT5. Ingressou no TRT5 em 1996 na Vara de Barreiras; em 2000 assumiu a direção da 1ª Vara de Alagoinhas, em 2002  a de Juazeiro, em 2003 a de Senhor do Bonfim, em 2004 a de Santo Amaro e no mesmo ano assumiu a 1ª Vara de Camaçari, onde passou quatro meses, até seguir para a 2ª Vara de Camaçari.

 

Glória Maria Alvarez Parada - Servidora do Regional desde 1989, já foi diretora do Pleno e há 13 anos acompanha a juíza Silvana Rezende, nas Varas de Guanambi, Jacobina, Itapetinga, 2ª e 3ª de Camaçari e na 2ª Vara de Simões Filho, onde vinha atuando até agora.

 

Ascom TRT5 - 09.02.2012