TRT da Bahia entrega comenda a procurador Jairo Sento-Sé

foto: Ascom TRT5

 

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (5ª Região) entregou na tarde desta quinta-feira (3) a Comenda Ministro Coqueijo Costa, da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia, ao procurador do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Jairo Sento-Sé, condecorado no grau Comendador. A honraria foi entregue pela presidente do Tribunal, desembargadora Ana Lúcia Bezerra Silva, em uma cerimônia realizada no Gabinete da Presidência (foto), que contou com a presença de advogados, procuradores, desembargadores e familiares do homenageado, além da presidente eleita, desembargadora Vânia Chaves, e da atual vice, desembargadora Adna Aguiar.

 

foto: Ascom TRT5Em razão de compromissos pessoais com a família que exigiram a sua presença no exterior, o procurador Jairo Sento-Sé deixou de ser condecorado no dia 20 de julho, na solenidade de entrega da última edição da Comenda Coqueijo Costa. Na ocasião, 54 autoridades do mundo jurídico e entidades da sociedade civil foram homenageadas pelo TRT baiano, em cerimônia realizada na Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Canela.

 

Jairo Lins de Albuquerque Sento-Sé é mestre em Direito pela Ufba e professor daquela instituição. Autor de diversas obras jurídicas - como Trabalho Escravo no Brasil na Atualidade, Desafios do Direito do Trabalho e A Efetividade do Processo do Trabalho -, é referência no estudo das situações de trabalho análogo ao escravo.

 

foto: Ascom TRT5Compareceram à solenidade de entrega da medalha vários magistrados do TRT da Bahia, como a juíza Angélica Ferreira e os desembargadores Vânia Chaves, Maria das Graças Laranjeira, Valtércio Oliveira, Maria Adna Aguiar,  Paulino Couto, Elisa Amado, Esequias de Oliveira, Léa Reis Nunes,  Renato Simões e Sônia França. Além deles, prestigiaram o homenageado servidores, familiares, advogados e procuradores do trabalho, entre os quais procurador-chefe do MPT-BA, Pacífico Antonio Luz de Alencar Rocha.

 

A COMENDA - Criada em 2003 pelo TRT da Bahia, a Comenda Ministro Coqueijo Costa é uma homenagem a personalidades que prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho, como magistrados, lideranças políticas, servidores públicos, personalidades do meio jurídico e outras instâncias. Homenageia, ainda, a memória do ministro Carlos Coqueijo Costa, que foi presidente do TRT5 de 1967 a 1971, e está constituída nos graus de Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Oficial.

 

Ascom TRT5 (Lázaro Britto e Solange Galvão) - 04.11.2011
Economize água. Banho com chuveiro elétrico não deve durar mais que 8 minutos.