TRT da Bahia lança Plano Regional de Conciliação

foto: Secom TRT5

Da esquerda para a direita: juízes Maria de Fátima Caribé, George Almeida, Ana Paola Diniz e Het Jones, e servidores Cláudia Rosário (Presidência), Railuze Saback (Estatística) e Márcio Ribeiro (Gestão Estratégica). Na foto abaixo, aparecem ainda o servidor Aldemaro Júnior (Organização e Métodos) e o juiz Ivo Daniel Póvoas

 

 

Do dia 10 até o dia 12 de fevereiro, a Vara do Trabalho de Eunápolis realiza um mutirão de audiências de conciliação, com a presença dos juízes integrantes do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos, em parceria com o magistrado local. A ação faz parte do Plano Regional de Conciliação, que visa solucionar questões trabalhistas por meio de acordo entre as partes. A próxima cidade a realizar o mutirão será Porto Seguro, de 24 a 26 de fevereiro, porém, a expectativa é que o Plano se estenda a todas as 88 Varas do Trabalho da Bahia, ainda no ano de 2014.

 

Para participar, os envolvidos no processo e interessados na conciliação devem enviar um e-mail para conciliar@trt5.jus.br ou comparecer à Vara do Trabalho, no caso de demandas fora da capital do estado.

 

foto: Secom TRT5

 

Em Salvador, o agendamento ocorrerá por e-mail, podendo, ainda, as partes do processo que desejem conciliar, comparecer ao Fórum Trabalhista, no Comércio, no Departamento de Hastas Públicas, 4º andar, onde estará de plantão um Juiz integrante do Núcleo.

 

Veja abaixo as próximas cidades a aderir ao Plano:

 

Eunápolis - de 10 a 12 de fevereiro

 

Porto Seguro - de 24 a 26 de fevereiro

 

Barreiras - de 17 a 20 de março

 

Jequié - de 7 a 10 de abril

 

Teixeira de Freitas - de 5 a 8 de maio

 

Leia também:

 

Justiça do Trabalho promoverá mutirões de conciliação no sul da Bahia

 

Secom TRT5 (Léa Paula) - 31/01/2014