TRT da Bahia promove curso de atualização para seguranças

Foto: Ascom TRT5

 

Começou na última segunda-feira (24) o Curso para Agentes de Segurança da Justiça do Trabalho do TRT da Bahia. O treinamento, que acontece anualmente em cumprimento à lei 11.416 de 2006, pretende atualizar os conhecimentos dos profissionais de segurança, aperfeiçoando as técnicas utilizadas em suas atividades.

 

Seguranças das unidades da capital e do interior do TRT5 estão divididos em seis turmas, com cerca de 30 alunos cada, e até o início de dezembro todas as turmas receberão o treinamento. As aulas, com carga horária de 30 horas, são ministradas de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 13h e das 14h às 17h30 na Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), em Nazaré.

 

O conteúdo é ministrado por agentes da Policia Federal e da Polícia Rodoviária Federal e no primeiro dia de programação foram abordados temas específicos como primeiros socorros e gerenciamento de crises, com os agentes Luciano Carvalho, Carlos Alberto Santos e o delegado André Gonçalves.

 

Na tarde desta terça-feira (25) o assunto da aula foi a utilização de pistola elétrica, com o agente da Polícia Rodoviária Federal Ricardo Saráchaga (foto). Segundo ele, os participantes deveriam aprender a noção geral para, quando houver necessidade, usar o equipamento corretamente. Os próximos temas abordados serão primeiros socorros, armamento e tiro e técnicas de mobilização, com os agentes Marcos Vinícius, Rogério Tosta e Rafael Jesuíno, respectivamente.

 

"O curso é fundamental porque os participantes vão usar tudo o que estão aprendendo", destaca o diretor da Segurança do TRT5, José Vidal Rivas, ressaltando que o conteúdo é o mesmo ministrado na Academia da Polícia Federal. “O aluno vai se sentir com uma maior autoestima porque o curso será útil não só nas atividades desenvolvidas no Tribunal, como na vida dele também", conclui.

 

Ascom TRT5 (Rita Martins) - 25.09.2012