TRT da Bahia recebe Selo Ouro em premiação nacional do Judiciário

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) foi premiado na Categoria Ouro do Selo Justiça em Números, conferido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na abertura da 12ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário, nesta segunda (3/12), em Foz do Iguaçu (PR). O encontro, que prossegue nesta terça (4), reúne as direções dos 91 tribunais brasileiros, de todos os ramos, e o TRT5 é representado no evento por sua presidente e sua corregedora, desembargadoras Maria de Lourdes Linhares e Dalila Andrade, respectivamente; pelo juiz auxiliar da Corregedoria, Firmo Ferreira Leal Neto, também Gestor de Metas do Regional baiano e Coordenador Nacional do Comitê Nacional de Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho; e pelo secretário de Gestão Estratégica, Márcio Fernando Ribeiro (foto).

A premiação considerou principalmente itens como a gestão de dados estatísticos, a priorização de metas estabelecidas nacionalmente e a transparência na relação com a sociedade. Em 2017 o TRT5 obteve a colocação Prata do Selo. O Relatório Justiça em Números, que estabelece a posição de cada tribunal, é a principal fonte de estatísticas oficiais do Poder Judiciário desde 2004, com detalhamentos da estrutura e litigiosidade, além dos indicadores e das análises essenciais para subsidiar a Gestão Judiciária brasileira. Também foram distinguidos com o Selo Ouro, em 2018, os TRTs do Rio de Janeiro (TRT da 1ª Região), de São Paulo (2ª Região), do Rio Grande do Sul (4ª Região), de Pernambuco (6ª Região) e aquele com sede em Campinas (15ª Região), dentre outros tribunais.

METAS - No Encontro em Foz do Iguaçu serão aprovadas as metas nacionais e específicas do Judiciário para 2019. Para a sua realização, o CNJ organizou uma reunião preparatória em agosto, que teve como objetivo expor os dados do Relatório Justiça em Números 2018, debater resultados ali apresentados e promover o diálogo sobre temas estratégicos. Na oportunidade foram elaboradas as sugestões de metas para 2019 por segmento de Justiça. Para mais informações, leia a Programação do 12º Encontro Nacional.

Secom TRT5 (Franklin Carvalho, com informações do CNJ) – 4/12/2018