TRT da Bahia reforça parceria com a Caixa

 

Caixa Econômica Federal e Tribunal Regional do Trabalho da Bahia formalizaram intenção de Acordo de Cooperação Técnica, na manhã da última quinta-feira (10), no Gabinete da Presidência. O Acordo objetiva desenvolver termo de referência para contratar empresa gerenciadora dos projetos que orientam a construção da 2ª etapa do complexo do TRT5 no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e garante a participação da Caixa no acompanhamento da obra, o que, segundo o diretor-geral, Tarcísio Filgueiras, "dá credibilidade, agilidade e economia ao empreendimento".

 

A Caixa tem exclusividade na captação dos depósitos judiciais trabalhistas na Bahia, devido ao financiamento da construção da futura sede do TRT5 no CAB.

 

No encontro também foi encaminhada proposta de formalização de convênio para o pagamento do aluguel relativo ao Fórum do Comércio, que desde o início do ano vem sendo custeado pela Administração, e ratificado o desejo do Tribunal de dividir o espaço que está sendo negociado pela Caixa para funcionamento da Agência Bancária do Município de Conceição do Coité.

 

Além disso, a instituição bancária, que tem um comitê de patrocínio para o Poder Judiciário, vai dar amplo apoio na implantação do Processo Judicial Eletrônico - PJe, no próximo dia 21 de maio, começando pela Vara do Trabalho de Santo Amaro.

 

Ascom TRT5 - 14/5/2012

 

Foto: A presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, o secretário-geral, Carlos Leite, e o diretor-geral, Tarcísio Filgueiras, o superintendente nacional de Governo e do Judiciário da Caixa Econômica Federal, Luis Robério de Sousa, o superintendente nacional da Região Nordeste, Gilberto Occhi, o coordenador jurídico da Caixa, Jair Mendes, os gerentes Paulo Ritt, José Conceição Pereira e Juscelino Siqueira.