TRT da Bahia vai realizar leilão em Guanambi

foto: Leopoldo Hotel - divulgaçãoUma portaria (1158/2011) assinada pela presidente do TRT da Bahia (TRT5), desembargadora Ana Lúcia Bezerra Silva, e publicada no Diário Eletrônico do último dia 13, programa a realização de um leilão unificado na cidade de Guanambi em 17 de novembro deste ano. O evento ocorrerá no Leopoldo Hotel (foto), situado na Praça José Ferreira, 184 - Centro.

 

A portaria levou em consideração o grande volume de processos em fase de expropriação em andamento na Vara do Trabalho daquela cidade, com bens aguardando hasta pública. Com a instituição do Pólo Regional de Guanambi, o leilão inicialmente designado para a mesma data em Barreiras não ocorrerá, tendo em vista que as duas jurisdições integram o mesmo pólo.

 

Segundo a coordenadora geral da Central de Execução e Expropriação do TRT5, juíza Angélica Ferreira, a realização de leilões em Guanambi é uma demanda antiga daquele município, em razão da distância de 438 km da cidade de Barreiras. ''A previsão é de que no próximo ano os leilões daquele pólo sejam realizados de forma intercalada para que as duas cidades sejam contempladas'', informa a magistrada.

 

Para o supervisor das Hastas Públicas no Tribunal, juiz Ivo Daniel Póvoas, a realização do leilão unificado em Guanambi certamente aumentará a efetividade das execuções naquela jurisdição, uma vez que a cidade tem porte para isso. ''Ao saber da realização do leilão, os devedores certamente procurarão a Justiça para pagar ou conciliar seus processos, pois sabem do risco efetivo de perderem seus bens'', avaliou o juiz.

 

A Portaria 1158 mantém a designação do já credenciado Arthur Ferreira Nunes como leiloeiro e depositário judicial oficial do TRT da Bahia para atuar no leilão de Guanambi.

 

Ascom TRT5 - 20.07.2011
Separe papel, vidro, plástico e alumínio - mais de 35% do lixo inorgânico é reciclável.