TRT participa de inauguração de fábrica da Ford em Camaçari

foto: Secom TRT5

 

Com a presença de autoridades internacionais e nacionais, foi inaugurada a nova fábrica da Ford, nesta quarta-feira (9), em Camaçari, na Bahia, sendo a primeira do Nordeste especializada em motores. O presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira,  foi um dos convidados (foto).

 

A chegada da nova fábrica promete gerar pelo menos 300 postos de emprego, além do investimento em toda a região Nordeste feito pela Ford na ordem de 2,8 bilhões de reais. A fábrica inaugurada nesta quarta recebeu um investimento de R$ 400 milhões e vai produzir uma nova geração de motores 1.0 de três cilindros flex, batizado de Ford 1.0 3C que irá equipar, inicialmente, a nova geração do Ka, no mercado a partir de junho.

 

A Ford está funcionando no município desde 2003, quando deram início as operações do Complexo Industrial Ford Nordeste. A unidade tem capacidade para produzir 250 mil veículos por ano, 850 por dia,  um a cada 80 segundos.

 

Para dar conta da nova tecnologia, os funcionários da fábrica passaram por mais de 380 mil horas de treinamento com técnicos especializados. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), foram desenvolvidos conteúdos específicos para a produção da fábrica.

 

Na  foto:  o vice-presidente de assuntos corporativos da Ford na América do Sul, Rogélio Golfarb, o secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, o prefeito de Camaçari, Ademar das Chagas, o governador da Bahia, Jaques Wagner,  o presidente da Ford, Steven Armstrong, o ministro dos Transportes, César Borges, secretário da Casa Civil da Ba, Ruy Costa, o presidente do TRT, desembargador Valtércio de Oliveira.

 

Secom TRT5 (Léa Paula) - 9/4/2014