TRT participa de instalação do ano legislativo na Assembleia

 

O governador Jaques Wagner abriu a primeira sessão da Assembleia Legislativa da Bahia de 2014, citando Ruy Barbosa: "a democracia é o combustível principal para o desenvolvimento de uma nação. O contraditório é a alma da democracia e aqueles que ficam em silêncio não têm a alma democrática". Convidado a participar da sessão, o presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, e a desembargadora Ivana Magaldi compareceram ao evento, que também contou com a presença do secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Nilton Vasconcelos, de representantes do TJBA, MP, de parlamentares, além de outras instituições públicas e populares.



Segundo o governador, muitas ações ainda serão concluídas, como as voltadas ao Programa Trabalho Decente, que têm o TRT5 e Amatra5 como parceiros. "Temos que nos preocupar com os empregos temporários e fixos que serão criados em decorrência da realização da Copa do Mundo", destacou ao conceder entrevista à Secom do TRT5. Segundo ele, a caminhada e as parcerias, como a que há com o Tribunal, até agora, deixaram marcas importantes na melhoria social e na consolidação da vida do baiano, também na relação dos poderes e com a sociedade civil, inovando ao abraçar e acolher as demandas legítimas do povo, que se manifesta pedindo melhorias nas suas condições de vida".



O presidente da Câmara, Marcelo Nilo, agradeceu as palavras do governador e declarou aberto mais um ano legislativo. O deputado enfatizou os avanços obtidos em 2013, ano legislativo que só foi encerrado na última semana e que levou as sessões plenárias para muitas noites e madrugadas. Reafirmou o comprometimento dos 63 deputados estaduais com o progresso e a justiça social do "nosso estado e para nossa gente’. Disse ainda que o Legislativo baiano "cumprirá, como sempre cumpriu, com seus deveres sem abdicar de suas prerrogativas, examinando todos os projetos em tramitação, colocando em primeiro plano os interesses maiores da Bahia e dos baianos".

 

Secom TRT5 (com informações da Assembleia Legislativa) - 4/2/2014