TRT do Rio conhece o trabalho do PJe na Bahia

 

Para conhecer a experiência do TRT-BA na implantação do Processo Judicial Eletrônico - PJe-JT, o desembargador Theocrito Borges dos Santos Filhos, do TRT do Rio de Janeiro, esteve nesta terça-feira (17) no Gabinete da presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, acompanhado do diretor da Secretaria de Dissídios Individuais daquele Tribunal, Álvaro Aguiar, e da gestora regional do PJe na Bahia, desembargadora Dalila Andrade (foto). Também participaram do encontro, a vice-presidente, desembargadora Yara Trindade, e a juíza auxiliar da Presidência, Angélica Ferreira.

 

''Viemos ver de perto a experiência da 5ª Região com relação às etapas seguintes à implantação do PJe em primeira e segunda instâncias'', destacou o desembargador. O TRT do Rio de Janeiro implantou o novo sistema no dia 28 de junho, em primeira instância, na Vara do Trabalho de Três Rios, e no último dia 3, em segunda instância, na Seção de Dissídios Individuais. O TRT-BA implantou os dois sistemas no dia 21 de maio último na Vara do Trabalho de Santo Amaro e na SEDI 2, no Tribunal.

 

Segundo Theócrito Borges, é importante saber quais as soluções adotadas para os problemas que a nova ferramenta pode apresentar, ''em especial no seu uso para mandados de segurança'', destacou o magistrado carioca.

 

Nesta quarta-feira (18), os vistantes vão conhecer as instalações utilizadas para uso do novo sistema, em visitas à Secretaria de Informática, ao fórum no Comércio e à SEDI 2.

 

Ascom TRT5 - 18.7.2012