TRT5 abre vagas para estagiários de Direito

Entre os dias 21 e 30 de novembro o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região estará realizando as inscrições para o concurso de estágio para estudantes de Direito. São 10 vagas sendo uma delas destinada a candidatos portadores de deficiências.

 

As vagas estão disponíveis nos Gabinetes de Desembargador Federal do Trabalho, nas Secretarias das Varas do Trabalho e na Coordenação Judiciária de 1ª Instância. O exame também será utilizado para preencher o cadastro de reserva do programa de estágio do Tribunal.
 

As inscrições devem ser realizadas através do site da Fundação CEFETBAHIA (www.fundacaocefetbahia.org.br/trt/estagio.asp), mediante pagamento de boleto bancário no valor de R$ 10. Somente os alunos matriculados em faculdades conveniadas com o TRT5 poderão se inscrever. 

 

O estágio tem carga horária de 20 horas semanais e a bolsa mensal é de R$ 450. O contrato é de um ano prorrogável para dois e o turno do estágio será definido previamente pela administração.


Seleção- O processo seletivo será uma prova escrita com 70 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 10 de língua Portuguesa e 60 de conhecimentos jurídicos com os seguintes assuntos:


- Direito Processual do Trabalho, Direito Processual Civil e Direito do Trabalho
- Português
- Direito Civil, Direito Administrativo e Direito Constitucional


A data, a hora e o local da prova, bem como os candidatos posteriormente classificados, serão divulgados no Diário Oficial, no site do Tribunal e no site da Fundação CEFET BAHIA.


Os candidatos aprovados serão convocados, por ordem de classificação, para assinar o termo de compromisso e a ocupação das vagas se dará conforme seja feita a desocupação dos outros estagiários. Há previsão de que a partir de dezembro próximo  aproximadamente 40 candidatos concluam o estágio dando origem a novas vagas.

 

O candidato portador de deficiência deverá enviar laudo médico atestando o tipo da deficiência, o grau ou nível, fazendo referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, juntamente com a provável causa e especificações sobre a deficiência, para a Fundação CEFETBAHIA, situada no Boulevard América, nº. 749, Jardim Baiano, Nazaré, Salvador - BA, CEP 40.050-320. O documento deve ser enviado exclusivamente via SEDEX.


Veja o edital do concurso.