TRT5 apoia projeto que reforça renda para menores

A presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra, e o desembargador Cláudio Brandão, incentivador da parceria, receberam os jovens do Projeto Caminhar, lhes desejando sucesso

 

 

 

 

 

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) é o mais novo parceiro do Projeto Caminhar, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça da Bahia por meio da 1ª Vara da Infância e da Juventude. O objetivo é garantir que jovens carentes, com idades entre 13 e 17 anos, tenham aulas de cidadania, direitos e deveres, além de reforço escolar e cursos profissionalizantes que lhes garantam inserção no mercado de trabalho.

 

No TRT5, os participantes do programa, com idades de 15 a 16 anos, todos matriculados no 1º grau da rede pública, terão a oportunidade de obter reforço na sua renda familiar prestando serviço como engraxates. Em Salvador, foi instalado um posto de atendimento no térreo do Fórum Juiz Antonio Carlos Araújo de Oliveira, no bairro do Comércio, e outro no térreo do Fórum Ministro Carlos Coqueijo Costa, em Nazaré. 

 

AGENDAMENTO - Ambos os pontos de atendimento funcionarão das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. O preço do serviço será de R$ 3 o par engraxado e está aberto ao público em geral. Os interessados em apoiar o projeto, reservando horário para atendimento podem ligar para os seguintes ramais: 6951 (Comércio) e 7635 (Nazaré).

 

Caberá a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas do TRT5, a CDP, orientar os jovens no serviço e também atuar junto às suas famílias a fim de sugerir a melhor forma de investir os recursos auferidos com a atividade. O projeto conta também com o apoio dos restaurantes Casa dos Sabores, Di Theresa e Escondidinho, que fornecerão o almoço para os garotos que trabalharem no projeto. 

 

Ascom TRT5 - 09.09.2010 (atualizada em 17.09.2010)
Economize água. Cada pessoa gasta em média 250 litros de água por dia.